Farinha – guarde no freezer! Um gesto simples que pode salvar sua vida!

A farinha deve ser armazenada em local fresco e seco, longe do solo. Tenho certeza que parece normal para você. Mas você já pensou em guardá-lo no freezer?

Se sobrar farinha de espelta, farinha de trigo integral ou farinha de aveia, você provavelmente está se perguntando como armazená-la para que não estrague.

Farinha: a melhor forma de conservá-la

A farinha tem uma ampla variedade de usos diários. Como ingrediente principal de muitas receitas, é importante conservá-lo corretamente.

É cada vez mais comum armazenar farinha no congelador. É muito adequado para garantir a sua boa conservação. É uma forma única de conservar a farinha por muito tempo sem correr o risco de estragar facilmente.

A farinha é um ingrediente muito delicado que estraga rapidamente. Em muito pouco tempo, as borboletas do macarrão podem fazer ninho no caldo de farinha. Depois de instalados, é difícil recuperar alguma coisa. É por isso que devemos agir rapidamente.

Neste caso, o freezer é a melhor solução, pois a farinha está protegida do ataque de parasitas. Para preservar suas propriedades organolépticas, basta colocá-lo em sacos plásticos para alimentos. Em seguida, feche bem o saco e coloque-o no freezer.

Depois de sair do freezer, basta abrir o saco para utilizá-la, pois a farinha não congela. No caso da farinha que fica guardada na despensa, coloque ao lado pequenas folhas de ervas para repelir insetos.

Escherichia coli. presente na farinha

Ninguém pensava que seriam encontrados vestígios de Escherichia coli na farinha. No entanto, a farinha é o ingrediente básico de muitas receitas doces e salgadas e pode ser a fonte desta infecção.

Muitas pessoas acreditam que esta bactéria só provém de alimentos crus, como carne, peixe ou ovos.

É preciso ter cuidado com a farinha, que geralmente é considerada inofensiva. Consumir farinha crua pode causar algumas infecções. É por isso que os consumidores devem ser sensibilizados para os possíveis riscos da E. coli na farinha.

Portanto, é proibido experimentar um pedaço de massa de panqueca que ainda não tenha terminado de cozinhar. Da mesma forma, desaconselhamos o consumo de massa crua para bolos, pizzas e biscoitos.

Além disso, as crianças devem ter cuidado ao manusear a massa para brincar ou quando quiserem comer massa crua.

O melhor é limpar os utensílios utilizados com farinha crua. Da mesma forma, antes de manusear a farinha, é aconselhável lavar as mãos com água quente e sabão.