Este perfume antigo está de volta à moda neste outono de 2023. Os detalhes vão deixar você sem palavras!

Neste outono de 2023, as fragrâncias vintage estão mais uma vez em destaque, mergulhando você em aromas elegantes e atemporais. Explore essas fragrâncias vintage que não envelheceram um dia.

Para a temporada de outono de 2023, as fragrâncias do passado fizeram um raro retorno. Ao longo dos anos, essas fragrâncias deixaram uma marca olfativa única.

Estas fragrâncias trarão memórias notáveis, ao mesmo tempo que atraem as gerações mais jovens. Você verá que esses perfumes um pouco antigos ainda são atuais e podem fazer maravilhas.

Perfume vintage: um convite para uma longa viagem no tempo

Um perfume antigo baseia-se numa mistura perfeita de requinte e elegância para criar uma fragrância infinita. Cada frasco de perfume esconde uma nota natural que se destaca dos perfumes atuais.

Se estes sabores de antigamente estão a tornar-se muito raros, é principalmente devido às matérias-primas criticadas ou ao desaparecimento de certas marcas. No entanto, essas fragrâncias continuam sendo tesouros escondidos nos armários dos colecionadores, porque o retrô ressurge depois de ter se atualizado com os tempos.

Quando falamos de perfume vintage, é também uma forma de mergulhar no passado para nos reconectarmos com nossos ancestrais e relembrarmos as musas que estavam na moda no passado. Mas hoje uma comoção olfativa está prestes a acontecer!

Ao contrário do que se possa pensar, o perfume vintage acaba de voltar às prateleiras das perfumarias modernas. Na verdade, os especialistas em perfumes acabam de confirmar que estas fragrâncias do passado, como Jicky by Guerlain ou Musc Tonkin, acabam de encontrar o seu devido lugar ao lado dos perfumes da moda de hoje.

As fragrâncias de antigamente voltam às prateleiras

O perfume que marcou o início de uma revolução olfativa foi L’Eau de la reine de Hongrie, que datava de 1370. Mais tarde, grandes marcas como Lanvin, Dior e Guerlain também participaram dessa mudança nas fragrâncias.

Jicky de Guerlain, uma fragrância floral, foi criada em 1889. Arpège de Lanvin foi lançado em 1927, seguido por Miss Dior em 1947.

Chanel N°5 é outra fragrância atemporal que nunca sai de moda. Em 1934 foi lançada “Un Homme de Caron”, uma fragrância que permanece icônica.

O efeito hipnótico de Shalimar, o best-seller da Guerlain, não está pronto para desaparecer. Sem falar no Trésor da Lancôme, que se torna cativante em suas novas versões.