É um privilégio amar as plantas e encontrar a chave para cuidar delas da melhor maneira possível. Mesmo que você não tenha um polegar verde, muitas vezes existem métodos antigos que podem ajudar. Ao evitar o uso de produtos químicos industriais, não só a planta fica protegida, mas também a natureza em geral. O leite nas plantas é uma combinação perfeita, segundo conselhos dos jardineiros mais experientes. Suas origens são muito antigas, principalmente desde que a população 360° descobriu o uso desta bebida.
Leite nas plantas: o que acontece depois de cinco minutos?
A primeira utilização do leite na fábrica é certamente a mais conhecida, embora atualmente seja utilizada apenas por profissionais do setor. É um desinfetante natural, em caso de doença ou para combatê-la. Se forem detectados ramos doentes, o leite ajudará a desinfetar todas as ferramentas de corte, bem como a área de corte.
O que acontece depois de cinco minutos quando você despeja essa preciosa bebida dada pelas vacas diretamente nas plantas? Poucas pessoas sabem que também é um excelente nutriente essencial. Isto significa uma fonte inesgotável de cálcio e vitaminas vitais. Basta pegar um recipiente e diluir o leite com água em proporções iguais. Agora é derramado diretamente no solo, como regar as plantas . Depois de apenas cinco minutos, a planta está linda novamente, nutrida e pronta para desabrochar suas flores.
A mesma solução também pode ser usada em spray e borrifada diretamente nas folhas.
Além disso, a bebida é um fungicida sem conservantes que pode ser pulverizado diretamente nas plantas. Para um efeito ainda mais forte , recomenda-se diluir em água.
Mais dicas de como usar a bebida para curar plantas
Para quem cultiva hortaliças , essa bebida é ótima para prevenir o apodrecimento das raízes, assim como das frutas. Muitas vezes acontece que antes da colheita a falta de cálcio faz com que as plantas apodreçam, mas o leite fornece todos os nutrientes necessários para continuar.
O poder desta bebida não parou por aí. Na verdade, também pode ser usado como inseticida natural contra todos os insetos. Aqueles com corpos moles não têm pâncreas, por isso não conseguem digerir o açúcar do leite. É uma excelente solução para tripes – ácaros e pulgões. Como fazer? Nas folhas, a solução habitual de água e leite é sempre necessária para eliminar os insetos ou para combater a sua infestação de forma totalmente natural. É uma bebida valiosa, pois é rica em benefícios e propriedades , podendo também ser utilizada no cuidado de plantas de jardim, horta e varanda.